domingo, 15 de maio de 2011

Relato Circuito das Estações Adidas Curitiba - Etapa Outono

Corrida 02/2011 – Circuito das Estações Adidas Curitiba - Etapa Outono

Essa primeira etapa do Circuito Adidas aconteceu após duas semanas da Corrida da Unimed e sem absolutamente nenhum treino meu nesse período (não tomem como exemplo, hehehe...)!!! devido à construção do carro para a Red Bull (Fantasma da Ladeira) não consegui correr nenhuma vez, e para piorar, na noite que antecedeu a corrida dormi apenas três horas.

Mas mesmo assim estava disposto a fazer essa prova, pois quero muito completar a mandala com as quatro provas do Circuito. Por sinal, para conseguir essa primeira medalha foi algo quase impossível... um mês antes tentei fazer a inscrição e não estava mais disponível no site. Encaminhei mensagem para a O2, e não tive retorno. Fiquei sabendo de uma promoção no twitter da Pro Correr, onde as quatro pessoas mais rápidas ganhavam a inscrição. Fiquei aguardando o dia inteiro e quando saiu a promoção repassei a mensagem imediatamente, mas não foi rápido o suficiente. Após trocar algumas mensagens com os ganhadores, a Rejane Farrer informou que não poderia vir correr e gentilmente cedeu sua inscrição para mim (agradeço muito e fico lhe devendo essa...).

Esse ano todas as provas do Circuito acontecerão em Curitiba (ao contrário do ano passado que foram em São José dos Pinhais), com a largada, chegada e concentração no Jockey Club. A primeira etapa (Outono) foi no dia 03/04/2011.

Estava um pouco exausto, e por isso não queria forçar muito no começo. Sequer tinha certeza que conseguiria chegar até o final dos 5km!!!

Evitando perder muito tempo na saída, larguei o mais na frente possível, logo atrás do pelotão Quenia (o qual na próxima etapa poderei fazer parte = tempo menor de 22'30" nos 5km). Já na largada encontrei a excelente atleta Leticia Saltori, me empolguei e fui junto com ela até perto do 2°km. Aí comecei a sentir a falta de treino o cansaço, preferi reduzir o ritmo, até que a Priscilla Gonçalves (segunda mulher) me passou. Me empolguei novamente e dessa vez fui junto até o final de prova, fechando com o tempo de 18’55’’, média de 3’46”/km ou 15,8km/h. Esse meu tempo só ficou atrás da Corrida da Unimed.



Destaque na Revista O2, onde foi publicada uma foto comigo (principal) na cobertura dessa prova, a qual saiu na página 145, da edição 097, mês de Maio.

Parciais:
Km 1 = 3:35
Km 2 = 3:55
Km 3 = 3:23
Km 4 = 3:57
Km 5 = 4:05

Agradeço à Ecoverde Corretora de Seguros, empresa que me apoiou nessa prova.

Resultado:
     4° de 57 participantes na Categoria
     13° de 388 participantes no Geral 5km Masculino
     15° de 888 participantes no Geral 5km

Informações da etapa:
     Resultados
     Site oficial
     Fotos Vivo Esportes
     Fotos Foco Radical
     Fotos Equipe Pé no Asfalto

     Vídeo

Fotos:

Assim que cheguei ao local de concentração

Largada

Ainda no primeiro quilômetro

Ao lado da Priscilla (2ª colocada)

Ao lado da Priscilla (2ª colocada)

Chegada

Comemorando a chegada

Com a medalha, junto ao pódium

Resulatdo

Certificado

4 comentários:

  1. Danielle condrati Grillo19 de maio de 2011 às 21:13

    Que legal!!!! Me da um autógrafo !!!!! Parabéns !!! Ta famoso, hein?! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Passando rapidinho para agradecer seu comentário no meu blog, ok?
    Depois volto com mais tempo para prestigiar com mais atenção o seu blog.
    E em relação ao que você me disse lá no comentário, o meu objetivo é sim correr 3 maratonas meio em seqüência, mas o foco principal estará voltado para Assunção dia 7 de agosto, pois ela será minha primeira prova fora do Brasil.
    As outras, Londrina dia 28 de agosto e Foz do Iguaçu dia 25 de setembro vou mais a passei, se bem que pretendo completá-las em no máximo 3 horas.
    Vamos ver se dá, pois o tempo de recuperação entre elas é bem curto.
    Mas, valeu pela dica.

    Abraço.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Voltando com mais tempo agora para ler o seu relato da prova do Circuito Athenas e para lhe parabenizar pela excelente performance obtida na prova.
    Sensacional.
    Parabéns.

    Abraço e bons treinos.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Luiz Henrique Condrati30 de maio de 2011 às 14:06

    Parabéns Cesar, pelo blog e pelas corridas, muito bom mesmo. Continue correndo bastante e postando tudo aqui pra gente acompanhar!

    Pô Cesar, to tentando mandar um comentario aqui já faz algum tempo, vamos ver se esse vai..

    Grande abraço,

    ResponderExcluir